sábado, 15 de janeiro de 2011

Grêmio 2x2 Lajeadense – Gaúchão 2011

            Na tarde de hoje, no Olímpico,o Grêmio estreou no Campeonato Gaúcho contra o Lajeadense. Ainda em ritmo de pré-temporada, Renato apostou nos meninos da base e não contou com os titulares Lúcio, Borges, André Lima e Victor, que foi substituído por Marcelo Grohe. O Lajeadense ainda era uma surpresa, voltando à série A após 12 anos, no comando do apito um estreante.
            O Tricolor tentou pressionar o adversário logo nos primeiros momentos da partida, principalmente pelos lados e desperdiçou grandes oportunidades de gol. Apesar da pressão, o Lajeadense soube suportá-la e só quando o nervosismo da torcida começou é que o Grêmio finalmente conseguiu abrir o placar. Aos 38 minutos, Rafael Marques marcou o primeiro gol do Grêmio e do Gaúchão, após jogada ensaiada. Não demorou muito que aos 44’ Jonas ampliou o placar para o Tricolor, novamente em jogada ensaiada.
            Apesar de estar fora do ritmo, o Grêmio foi ao intervalo com a vantagem de 2 a 0. No segundo tempo o time diminuiu o ritmo, e pode-se ver o desgaste de apenas duas semanas de preparo físico, enquanto isso, o Lajeadense que já se preparava desde novembro, não desistiu da partida. O árbitro, estreante, cometeu alguns erros durante a partida.
            Com alterações no time, o adversário passou a insistir, e de tanto trocar passes, descontou aos 22 minutos com Rangel. Neste momento o time gremista já se via cansado e desgastado pela falta de ritmo e pouco tempo de treino. Porém o Grêmio quis segurar o placar e acabou levando o empate no finalzinho da partida, aos 40’ com gol de Ramos. Com pouco tempo e muito desgaste o Grêmio acabou conquistando somente um ponto no primeiro jogo do ano. Felicidade para o Lajeadense.
            Ainda é cedo para dar um parecer sobre o time de 2011 que ainda está sendo montado. Grêmio já teve seus destaques e a afobação da estréia acabou, o time tende a ter mais ritmo com o passar dos dias. Nosso próximo jogo será fora de casa, em Erechim, contra o Ypiranga, na próxima quarta-feira às 22:00. 

Foto: Ducker

Nenhum comentário: