quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Liverpool-URU 2x2 Grêmio – Libertadores 2011

            A primeira batalha em busca do Tri da Libertadores aconteceu na noite desta quarta-feira. No estádio Centenário, em Montevidéu, o time gremista enfrentou o Liverpool-URU. Na escalação, a única mudança foi a entrada de Júnior Viçosa no lugar de Jonas.
            Não demorou muito para os gols serem feitos, logo aos 6 minutos André Lima cabeceou após escanteio de Douglas e abriu o placar para o Grêmio. Porém, foram apenas dois minutos de comemoração e o time da casa logo empatou com falta de Maureen Franco, encobrindo o goleiro Victor, mal posicionado. Aos 14’ o Tricolor voltou a ter vantagem após um gol esquisito, com André Lima novamente, após falta de Douglas. Mas ainda aos 23’ a festa acabou e tudo voltou a ser igualado, com Guevara após escanteio.
            Com uma primeira etapa recheada de gols, o segundo tempo começou calmo, mas apenas dentro de campo. Já nas arquibancadas a torcida local atacou a torcida gremista e após hostilidade a polícia uruguaia teve que intervir. Dentro de campo, ambas as equipes não estavam felizes com o empate e buscavam o gol, sem sucesso. No fim de jogo, o ritmo diminuiu e o empate foi confirmado, levando a decisão para o Olímpico.
            Com o placar, apenas um empate sem gols em casa já garante a classificação do Grêmio. O próximo jogo acontece quarta-feira que vem. Mas antes disso o Tricolor se volta para o Campeonato Gaúcho e disputa o Grenal em Rivera, no próximo domingo.


Nenhum comentário: