quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Grêmio 3x0 Oriente Petrolero – Libertadores 2011

           Mais de 35 mil gremistas estavam no Estádio Olímpico acompanharam a estréia na Libertadores da América. A noite também contou com a estréia de Escudeiro e da nova camisa tricolor, lançada na última terça-feira. Clima perfeito para o grande jogo que se realizou contra o boliviano Oriente Petrolero, começando a busca pelo tri com o pé direito.
Renato foi ofensivo, Carlos Alberto ocupava o lugar de Adílson e mais uma vez pode se perceber que Borges e André Lima não podem jogar juntos. Sem conseguir infiltração, Grêmio passou a ariscar fora da área e o gol gremista parecia questão de tempo. O jogo se encaminhava ao intervalo, e aos 43’ o juiz assinalou pênalti no bloqueio de Terrazas no lance de Gabriel. Douglas cobrou com categoria e finalmente conseguiu abrir o placar.
Se era pênalti ou não, o Grêmio tentou logo calar a boca de quem contestava, logo aos 2’ do segundo tempo, após chute de Borges e falha do goleiro adversário, Gilson ampliou o placar (e também calou a boca de quem não o queria na lista de jogadores). Mais tranqüilo, o time passou a empolgar a torcida e criou grandes chances. Realmente foi uma atuação de gala do time gremista, que teve controle do jogo. Após ter cedido um contra-ataque, Douglas respondeu da melhor maneira e aos 24’, após cruzamento de Lúcio, fechou o placar em 3 a 0.
Com a goleada, o Grêmio é líder do grupo 2. No outro jogo, Junior Barranquill venceu o Léon de Huánuco por 2 a 1. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, onde enfrenta, no Olímpico, o Ypiranga pelas quartas-de-final da Taça Piratini. Pela Libertadores, o Grêmio joga dia 24 na Colômbia, contra o Junior Barranquilla. 


Nenhum comentário: