quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Grêmio 3x1 Liverpool-URU – Libertadores 2011

           Após empatar em 2 a 2 no jogo de ida pela Pré-Libertadores, o Grêmio recebeu em casa o modesto time do Liverpool-URU. Estádio lotado, time completo e a promessa de ser mais um grande jogo em busca da América, apenas um empate sem gols nos classificava. Ainda antes do início da partida ocorreu um apagão no Olímpico, que deixou o estádio em completa escuridão durante alguns minutos.

            A vontade de vencer do time gremista trouxe nervosismo ao time que parecia acelerado, desorganizado e errando passes. Quando a afobação diminuiu, o jogo equilibrou e o Grêmio já criava boas chances, a primeira era imperdível, André Lima ficou cara a cara com o gol vazio e conseguiu fazer o mais difícil: chutar pra fora. Mas ao contrário do que se esperava, a torcida não vaiou e passou a gritar o nome do atacante, que pareceu abatido após o gol perdido. E como quem não faz, leva. Quem fez foi Alfaro, aos 32 minutos, para o Liverpool. Mas não teve tempo para lamentação, 5 minutos depois André Lima pediu desculpas pelo gol perdido e assinalou o empate após lance de Rochemback. Ainda na primeira etapa Renato sacou Adilson para a entrada de Vinícius Pacheco.
            E foi o próprio Pacheco com a mítica camisa 7 que fez o jogo mudar de figura na segunda etapa. Logo nos primeiros minutos Michel Acosta foi expulso por falta sobre André Lima. Com um a mais o Grêmio se impôs em campo e conseguiu a virada. Rochemback, um dos grandes nomes da partida,  driblou e deixou Vinícius Pacheco marcar a virada. Novamente, a eterna camisa 7, que fez história no Tricolor, se mostrava iluminada. Aos 28, o Grêmio ampliou o placar, novamente com Vinícius Pacheco, de canhota, após bater na trave decretou os 3 a 1 e a festa da classificação no Olímpico.
            Assim, o Grêmio deixa a pré-Libertadores classificado e segue para o grupo 2, que conta com Junior, da Colômbia, Oriente Petrolero, da Bolívia e León de Huánuco, do Peru. Pela Copa o time volta a campo apenas dia 17. Antes disso, o Grêmio volta seu foco novamente para o Campeonato Gaúcho e no próximo sábado, às 17 horas, enfrenta o Caxias no Olímpico. 


2 comentários:

Camila Mar disse...

Foi complicado, André Lima deixou todos aflitos, mas o Grêmio é raça, não me preocupei depois do empate, O Grêmio se classificou, e todos cantam

" Soy louco por TRI América...♫

Ps: ótimo post.

Grêmio 100mil Sócios disse...

com certeza Ale..vamos lotar o Olímpico no sábado...vamos levantar as duas taças libertadores e gauchão....