domingo, 27 de fevereiro de 2011

Grêmio 4x2 Cruzeiro-RS – Gaúchão 2011

            Na tarde de hoje, no Olímpico, o Grêmio enfrentou o Cruzeiro-RS pela semifinal da Taça Piratini. Apesar do cansaço devido a viagem à Colômbia, o time titular entrou em campo, com exceção de Lúcio, lesionado. No banco de reservas as surpresas eram Escudero e Emerson, destaque gremista na Copa São Paulo. 
            Diferente dos outros times, o Cruzeiro não quis saber de retranca e começou o jogo organizado em campo, equilibrando a partida e até criou boas oportunidades, fazendo Victor trabalhar. Mas o Grêmio não quis repetir o vexame de seu rival, e tratou de responder partindo para o ataque. Aos 35, após passe de Douglas, Gabriel cruzou para Borges abrir o placar no Olímpico e mostrando que a lesão é passado e busca a artilharia. Assim, o jogo foi ao intervalo com a vantagem gremista, vencendo por 1 a 0.
            No segundo tempo o jogo ficou emocionante (e recheado de gols), foram quatro gols em oito minutos. Aos 10’, com participação de Gabriel, em tarde inspirada, e André Lima, novamente Borges marcou para o Tricolor, ampliando o placar. Dois minutos depois foi a vez de o Cruzeiro descontar, com Jô, de cabeça. E a bola aérea continua preocupando a zaga gremista. A preocupação se foi com um gol e mais uma vez de Borges, o nome do jogo, aos 15 minutos, em cobrança de pênalti, após ser derrubado. Aos 18’, Léo de cabeça, descontou mais uma vez para o Cruzeiro.
            Ambas as equipes buscaram mais gols, fazendo os goleiros trabalharem. No Grêmio, destaque para Gabriel e o artilheiro da partida, com três gols, Borges, que foi substituído com cãibras. No final da partida, as duas equipes mudaram, o Grêmio contou com a entrada de Bruno Collaço, Escudero e Viçosa. Nos minutos finais ficamos com um jogador a mais, devido expulsão de Alberto. Nos acréscimos, o Grêmio completou o placar, após pênalti em Viçosa, cobrado por Gabriel que fechou o jogo em 4 a 2. 
Com a vitória, o Grêmio garante seu lugar na final da Taça Piratini, onde enfrentará o Caxias, vencedor da outra semifinal. O Tricolor volta em campo na próxima quinta-feira, às 20:15, pela Libertadores. O adversário será o León de Huánuco-PER, no Olímpico.

Nenhum comentário: