domingo, 20 de fevereiro de 2011

Grêmio 5x0 Ypiranga – Gaúchão 2011

Pelas quartas-de-final da Taça Piratini, o Grêmio enfrentou o Ypiranga de Erechim, no Olímpico. Em uma bela tarde de sol, perfeita para passear, quem passeou em campo foi o Tricolor. Com o time praticamente completo, não foi difícil golear e garantir a vaga na semifinal.
            O Guerreiro Imortal, André Lima, inovou e começou a partida com o número 99 às costas, e a nova numeração trouxe sorte para o atacante que abriu o placar logo no primeiro minuto de partida, após cruzamento de Douglas. Com o placar favorável desde o início, não foi difícil dominar o jogo e logo ampliar aos 25 minutos, novamente com André Lima, após passe de Gabriel.
O Ypiranga era massacrado em campo, o Grêmio jogava com naturalidade, realmente um show tricolor. O terceiro gol saiu naturalmente, com Douglas, após assistência de Rochemback. E o time só não fez mais gols na primeira etapa, porque não quis. Realmente, uma tarde inspirada do plantel gremista, destaques para André Lima, Douglas, Rochemback e Gabriel. E o Victor? Bom, o Victor não trabalhou.
O Grêmio voltou ao campo mais relaxado, com a vitória assegurada preferiu a troca de passes. Com isso, o Ypiranga até cresceu na partida e marcou um gol, anulado. Aos 6’, o Grêmio marcou mais uma vez, com Borges, após cruzamento de Lúcio. O momento de tensão do jogo ficou por conta do choque de cabeça do jogador Glauco, do Ypiranga, que caiu inconsciente no gramado. O Ypiranga estava sem médico e ambulância chamada demorou a entrar em campo, para desespero dos jogadores que o abanaram. O jogador foi encaminhado ao hospital, aparentemente bem.
Após o susto, o jogo perdeu a graça e com o placar garantido, o Tricolor estava tranqüilo. Então Renato decidiu que essa seria a estreia do jovem Leandro, destaque da Copinha SP e praticamente desconhecido da torcida. E o guri tratou logo de dar seu cartão de visitas e mostrar que é bom de bol. Foram apenas 10 minutos em campo, suficientes para uma bola na trave e para marcar um gol, o 5° e último da goleada gremista, aos 47 minutos.
Com a sonora goleada de 5 a 0, o Grêmio está classificado para a semifinal da Taça Piratini, onde enfrentará o Cruzeiro-RS, que eliminou o Inter. No outro jogo, Caxias e São José se enfrentam. O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira, onde enfrenta o Junior Barranquilla às 23:45, na Colômbia pela Libertadores da América. 

Nenhum comentário: