domingo, 13 de fevereiro de 2011

Novo Hamburgo 2x0 Grêmio – Gaúchão 2011

           Apenas para completar a primeira fase da Taça Piratini, o Grêmio foi ao Estádio do Vale enfrentar o Novo Hamburgo. Com a melhor campanha e classificação garantida, o time que entrou em campo era misto e a surpresa ficou por conta da estréia de Carlos Alberto.
            A partida começou acelerada e o estreante mostrou que estava disposto a vencer, porém ficou só na vontade. Apesar de grandes lances com Carlos Alberto, Borges e André Lima, todos os lances pararam no inspirado goleiro Eduardo Martini. Assim, apesar da animação, a partida foi para o intervalo com um empate sem gols.
            Isso foi diferente na segunda etapa. O Grêmio, invicto a 15 jogos, recomeçou desligado e essa pane deu origem à primeira derrota no ano. Aos 12 minutos Paulão fez pênalti com Fabinho e Cláudio Luiz abriu o placar para o Novo Hamburgo. Renato tentou acordar o time com algumas mudanças, mas quem marcou foi o Nóia novamente, com Rodrigo Mendes aos 15 minutos. No fim de jogo o Grêmio tentou descontar, mas o goleiro Eduardo Martini não deixou.
            Foi uma derrota sem grandes conseqüências e o Grêmio se classifica para as quartas-de-final, sendo líder da chave 2, onde enfrentará o Ypiranga. Os outros cruzamentos são Caxias x Veranópolis, Juventude x São José e Inter x Cruzeiro e o Grenal pode ocorrer já nas semifinais. Antes disso, o Tricolor joga pela Libertadores, nesta quinta-feira contra o Oriente Petrolero. 

Nenhum comentário: